Moraes recebe sugestão de perito da defesa de Bolsonaro para analisar o vídeo do inquérito do 8 de janeiro
Advogados questionam métodos usados pela PGR
Foto: Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu a indicação de um perito da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, para analisar o vídeo recuperado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) questionando às urnas eletrônicas e supostas mentiras sobre as eleições.
O vídeo foi publicado e apagado logo depois na conta do facebook de Bolsonaro. A publicação foi oque motivou a inclusão do ex-presidente em um dos inquéritos do 8 de janeiro. A defesa já havia pedido uma perícia no material em dezembro de 2023, e agora indicaram o nome do engenheiro Fernando Alberto Santoro Auran Junior para realizar o procedimento.
Os advogados afirmam que o profissional tem ''sólida formação'' como engenheiro eletricista “além de especializações em tecnologias de redes e análise de sistemas”.
Ainda de acordo coma a defesa, “seu certificado em cibersegurança adiciona uma camada adicional de competência, destacando sua capacidade de lidar com questões contemporâneas e complexas, como exige o caso em comento”.