• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes solicita relatórios de redes sociais sobre pagamentos a páginas bolsonaristas
Brasil

Moraes solicita relatórios de redes sociais sobre pagamentos a páginas bolsonaristas

A decisão irá investigar se os perfis são financiados para realizar ataques contra o STF

Por Da Redação
Ás

Moraes solicita relatórios de redes sociais sobre pagamentos a páginas bolsonaristas

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (16), o fornecimento de relatórios das redes sociais do Facebook, Instagram e Youtube sobre pagamentos realizados para páginas bolsonaristas que publicam notícias falsas e de ataques aos ministros do STF. 

A decisão faz parte do inquérito das 'Fake News' e tem como objetivo apurar se blogueiros e militantes bolsonaristas também vêm sendo financiados para a realização de manifestações contrárias às decisões da Corte e quem são os supostos envolvidos nas ações. Ainda nesta terça (16), o STF determinou a quebra de sigilo bancário de dez deputados federais e um senador para apurar a organização e o financiamento das manifestações. A decisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). 

As informações solicitadas ao Facebook pelo ministro foram os perfis: Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos, Folha Política, Foco do Brasil, Alberto Silva, Roberto Boni, Vlog do Lisboa, Roberto Boni, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, Marcelo Razão e Camila Abdo Calvo.

Ao Instagram, foi determinado o fornecimento de dados de pagamento das páginas: Foco do Brasil, Folha do Brasil, Alberto Silva BR, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Nação Patriota Ofic, Ravox Brasil, Eustáquio Oswaldo, Sara Winter, Dr Frazão Marcelo e Camila Abdo.

Já ao Youtube, foram os canais: Folha Política, Foco do Brasil, O Giro de Notícias, Terça Livre, Vlog do Lisboa, Universo, Nação Patriota, Ravox Brasil, Oswaldo Eustáquio, Sara Winter, TV Direita News, Direto aos Fatos e Emerson Teixeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.