Cultura

Morgado fala de decepções e aceitação na hip-hop lo-fi Amor Fati

Single é a segunda amostra do EP Ego×Mundi, um jazz amparado por beats e com influência melódica de Milton Nascimento

Por Da Redação
Ás

Morgado fala de decepções e aceitação na hip-hop lo-fi Amor Fati

Foto: Reprodução/ Guilherme Vereder

Morgado, cantor, compositor e multi-instrumentista carioca com marcantes passagens por projetos musicais do Rio de Janeiro, acaba de lançar no streaming, pelo selo Toca Discos, o segundo single 'Amor Fati,' mais uma canção do EP Ego×Mundi, que chega na íntegra em 2022. É no hip-hop lo-fi com influência melódica de Milton Nascimento.

Amor fati é uma expressão latina que significa 'amor ao destino', 'amor ao fado'. No estoicismo e na filosofia de Friedrich Nietzsche, significa ou trata-se de aceitação integral da vida e do destino humano mesmo em seus aspectos mais cruéis e dolorosos – aceitação que só um espírito superior é capaz.

O single é um jazz com piano de armário e piano elétrico, entre beats que remetem a uma bateria analógica, uma canção amparada por uma influência melódica de Milton Nascimento.

Morgado comenta sobre Amor Fati, que ele compôs junto ao amigo Guto Huf (@guto.huf):

"Conta uma fatia emocional de todas as mazelas que sofri com meu breve contato com o mercado fonográfico, com minha antiga gravadora, as decepções e a aceitação das dores. Uma canção que retrata a depressão de uma maneira quase romântica, porém sem romantizá-la".

Ouça aqui: https://rebrand.ly/Morgado_AmorFati.

Amor Fati também está em videoclipe: www.youtube.com/watch?v=7etvk4z6Gx8.

Morgado

O cantor e compositor Morgado é resistência emotiva. Traz em sua fase solo a experiência da banda que se chamava Joana de Barro, de Campo Grande (zona oeste do RJ) - um lugar de periferia que sofre o abandono do capital artístico e geograficamente fora dos grandes eixos de arte.

Foi integrante do 1kilo, uma gravadora de rap, por onde lançou sete músicas, como “A Proteção” (youtu.be/hoAYNen4lHM), com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Também é de Morgado a composição de “Você vai entender” (youtu.be/1oYJzb4aPhQ), um hit em forma de poesia acústica, cantada ao lado de diversos artistas (Pablo Martins, NaBrisa, Baviera) e que já com 188,7 milhões de views.

A nova etapa da carreira de Morgado carrega o trabalho com MPB, rock, rap, para citar algumas das vertentes que o músico já se envolveu, e adquiriu vivências. Um rico percurso, mas também com calos que o fortaleceram para chegar a este momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário