Série espanhola 'La casa de papel 5'chega ao fim nesta sexta (3)
O espanhol Álex Pina, criador da série, precisou escrever o final 33 vezes
Foto: Reprodução / Netflix
A série "La casa de papel", que virou um fenômeno, termina nesta sexta (3). Álvaro Morte, que interpreta o professor na trama, afirmou que o segundo volume da temporada vai ser muito "emocional".
Os atores já disseram que a história vai focar no desenvolvimento dos personagens. A temporada 5 foi dividida em duas partes. Na primeira, que estreou naquele mês, a série foi ação pura, se concentrando na entrada do exército no Banco da Espanha e no cerco explosivo aos ladrões.
Eles terão cinco novos capítulos para resolver as tensões deixadas no último episódio e solucionar o audacioso assalto.
“La casa de papel” foi o primeiro grande sucesso internacional da Netflix. Até 2020, ela foi a série de língua não inglesa mais vista da plataforma. E as temporadas 3, 4 e 5 estão entre as quatro produções de língua inglesa mais assistidas em seus primeiros 28 dias.
A atração chega ao fim, mas alguns personagens ganharam sobrevida. Berlim, interpretado por Pedro Alonso, vai ganhar uma série só dele em 2023. A Netflix ainda não anunciou detalhes da produção e nem quais personagens vão estar ao lado dele.
Final
O espanhol Álex Pina, criador da série, precisou escrever o final 33 vezes. Os atores não fazem a menor ideia de qual caminho Pina vai seguir. Eles gravaram cenas alternativas e, cada um gravou sua última em momentos diferentes.