Moro afirma que Huck, Doria, Mandetta e Mourão podem ser "bons candidatos de centro"
Ex-ministro disse que não há definição de candidatura para a eleição presidencial em 2022

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que o governador de São Paulo, João Doria; o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o atual vice-presidente Hamilton Mourão; e João Amoêdo podem ser "bons candidato de centro".
A denominação "centro", utilizada por Moro se refere a uma posição mais moderada em relação ao que ele considera o dois extremos da política nacional atual, já que a esquerda é vista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o PT, e a direita liderada pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).
O ex-ministro afirmou que houve uma conversa com o apresentador Luciano Huck, mas não há definição alguma sobre uma candidatura que tenha em vista a eleição presidencial de 2022. "Existe muita especulação sobre 2022. O que posso dizer é que há uma movimentação de pessoas com perfil de centro que têm conversado. Várias pessoas podem ser bons candidatos de centro, como o próprio Luciano Huck, o (governador) João Doria, o ex-ministro Mandetta, o João Amoêdo ou mesmo o vice Hamilton Mourão. São conversas, mas isso não quer dizer que exista algo preestabelecido", disse.
Tanto Sergio Moro como Luciano Huck são apontados como potenciais candidatos à eleição presidencial de 2022. Mas o ex-ministro disse que é cedo para especular. "Todo mundo está conversando, mas isso não significa que vou ser candidato. Minha preocupação é com o momento atual. Essas questões eleitorais sobre o que irei fazer no futuro são meramente especulativas", disse.