Política

Moro celebra afastamento de novo juiz da Lava Jato

Eduardo Appio, responsável pelos casos de Curitiba, foi afastado pelo TRF-4

Por Da Redação
Ás

Moro celebra afastamento de novo juiz da Lava Jato

Foto: Roque de Sá/Justiça Federal do Paraná/Divulgação

O senador Sergio Moro (União Brasil) comentou na segunda-feira (22), em publicação nas redes sociais, sobre o afastamento do juiz Eduardo Appio, responsável pelos casos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba. A decisão foi determinada pelo conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. 

O afastamento atende a uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, que afirmou que seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação telefônica com “ameaças”. O TRF-4 teria expressões de que Appio seria o responsável pelo telefonema, segundo o veículo.

No Twitter, Moro disparou: “Nunca tinha ouvido falar, na história judiciária brasileira, de um caso no qual o juiz de um processo teria ligado ao filho de um desembargador, que revisava suas sentenças, fingindo ser uma terceira pessoa para colher dados pessoais e fazer ameaças veladas. Realmente…”. 

Quem é Appio?

Especialista em Direito Constitucional e natural do Rio Grande do Sul, Eduardo Appio, de 53 anos, assumiu a titularidade da 13ª Vara em fevereiro, após o juiz Luiz Antônio Bonat, então no posto, ser promovido a desembargador do TRF-4. No auge da Lava Jato, o posto de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba era ocupado por Moro. 

Desafeto do senador, Appio se tornou um crítico declarado dos métodos da operação. As críticas, inclusive, renderam trocas de farpas com o deputado cassado Deltan Dallagnol, que acusou o juiz de alinhamento com um programa ideológico de “esquerda”.

Veja>>> Appio anula processo de Sérgio Cabral julgado por Moro
Veja>>> MPF do Paraná pede suspeição de Appio
Veja>>>Flávio Bolsonaro pede ao CNJ afastamento de Appio

Veja>>> Dallagnol pede investigação de doações de Appio a Lula


 

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.