• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moro chega ao Ceará nesta segunda (24) para acompanhar crise na segurança
Brasil

Moro chega ao Ceará nesta segunda (24) para acompanhar crise na segurança

Ele estará na companhia do ministro da Defesa e do advogado-geral da União

Por Da Redação
Ás

Moro chega ao Ceará nesta segunda (24) para acompanhar crise na segurança

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai a Fortaleza nesta segunda-feira (24) na companhia do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça. Eles vão acompanhar a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está acontecendo no Ceará por determinação do presidente Jair Bolsonaro.

O estado enfrenta uma onda de violência após o início da greve dos policiais militares por falta de acordo com o governo estadual quanto à reestruturação salarial. Os protestos tiveram início na terça-feira (18) e culminaram com o senador Cid Gomes (PDT-CE) baleado na quarta-feira (19).

Foram registrados 122 assassinatos desde a quarta-feira (19) até a manhã de domingo (23). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que somente no sábado (22) foram 34 mortes. Ao todo, 2,8 mil homens das Forças Armadas ocupam as ruas da capital e de algumas cidades do interior com o intuito de amenizar os efeitos da crise na segurança pública.

Agenda

Assim que chegarem a Fortaleza, os ministros participarão de uma apresentação no comando da 10ª Região Militar, sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais. Logo após, a comitiva seguirá para o Palácio do Governo onde se reunirá com o governador Camilo Santana (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.