Moro critica indicação de Zanin ao STF: ‘fere o espírito republicano’

Indicado foi advogado pessoal de Lula na operação Lava Jato

Por Da Redação
Ás

Moro critica indicação de Zanin ao STF: ‘fere o espírito republicano’

Foto: Agência Brasil

O senador Sergio Moro (União-SP) criticou na tarde desta quinta-feira (1°), em publicação nas redes sociais, a confirmação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que vai indicar o advogado Cristiano Zanin para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) devido à aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski. Zanin foi advogado pessoal de Lula durante a operação Lava Jato.

"A nomeação de um advogado e amigo pessoal do presidente da República para o Supremo Tribunal Federal não favorece a independência da instituição e fere o espírito republicano", escreveu Moro, que foi juiz da operação e condenou Lula em primeira instância. 

Embora a indicação de Zanin já tenha sido anunciada por Lula, ela ainda não foi oficializada no Diário Oficial da União. Para assumir o cargo no STF, o advogado precisará ser aprovado pelo Senado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário