• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social diz que é necessário reestruturar o CadÚnico

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social diz que é necessário reestruturar o CadÚnico

Wellington Duas pontuou ainda que objetivo do ministério é tirar cada vez mais pessoas do mapa da fome

Por Da Redação
Ás

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social diz que é necessário reestruturar o CadÚnico

Foto: Câmara dos Deputados

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou na última quarta-feira (31), que enxerga uma necessidade de restruturação do CadÚnico, para atingir o objetivo da pasta de tirar cada vez mais pessoas do mapa da fome. 

“Nós vamos juntos, de novo, tirar o Brasil do mapa da fome e da insegurança alimentar e nutricional. Vamos reduzir o número de pessoas que estão na pobreza e ainda mais das que estão extrema pobreza. Quero ter o privilégio de, ano a ano, vir a essa comissão e trazer notícias boas", afirmou. 

Segundo Dias, desde que o Bolsa Família foi criado em 2004, a insegurança alimentar migrou para as periferias das grandes cidades, chegando a 35% da população do Sudoeste. 

Atualmente o CadÚnico tem 94,7 milhões de pessoas inscritas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) em 2022, mais 62 milhões de brasileiros estavam abaixo da linha da pobreza. Desse total, quase 18 milhões vivem em extrema pobreza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário