Brasil

Moro diz que ações integradas resultaram na redução de homicídios

Declaração foi feita durante divulgação de ações realizadas pelo ministerio da Justiça e Segurança Pública ao longo deste ano

Por Da Redação
Ás

Moro diz que ações integradas resultaram na redução de homicídios

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quinta-feira (12), que índices de criminalidade vêm caindo em todo o país desde o ano passado, fruto da maior integração entre as forças de segurança federal, estaduais e municipais, durante  divulgação de ações realizadas por sua pasta ao longo deste ano.

"Tivemos no Brasil uma epidemia de homicídios, revelando uma situação de descalabro na segurança pública que tem sido melhorada. Melhorou relativamente em 2018, e está melhorando mais significativamente em 2019", disse o ministro.

Em termos absolutos, a maior queda no número de homicídios foi registrada na Região Nordeste, onde o total de vítimas diminuiu de 13.010 para 9.450 – ou seja, 3.560 menos mortes violentas quando comparados os dois períodos. 

Os dados divulgados hoje também indicam uma redução de 36,4% nos roubos a instituições financeiras; 23% nos latrocínios (roubo seguido de morte); 22,9% no roubo de cargas; 21,7% no roubo de veículos, além da redução de outros ilícitos. "Isto tudo é resultado de uma ação das forças de segurança estaduais, municipais, mas, certamente, o trabalho do Ministério da Justiça e das forças de segurança a ele vinculadas tem feito a diferença", insistiu Moro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário