Moro lança ferramenta para receber denúncias contra a corrupção
Objetivo é ampliar a comunicação direta entre o setor empresarial e o governo

Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
O ministro Sérgio Moro inaugurou um canal eletrônico de denúncias contra a corrupção nesta quinta-feira (30). A ferramenta, que pode ser acessada no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi elaborada em parceria com o International Chamber of Commerce (ICC) do Brasil e garante o anonimato do denunciante.
"Clique abaixo pra conhecer o canal de denúncias contra corrupção", convida Moro, em mensagem postada em sua página no Twitter, levando seus dois milhões de seguidores ao endereço da Pasta que dá acesso ao canal de denúncias.
O novo canal para receber denúncias de atos ilícitos - fruto da parceria entre o MJSP e a ICC Brasil - já está disponível. A ferramenta garante o anonimato do denunciante. Leia mais https://t.co/jHOEGFMJY1 pic.twitter.com/FMmYrGsNVH
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) January 29, 2020
De acordo com Moro, a Ouvidoria-Geral do Ministério "irá receber essas denúncias e realizar o encaminhamento necessário para a apuração" e o "objetivo é ampliar a comunicação direta entre o setor empresarial e o governo na prevenção de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro".