Moro propõe criminalização de planos de atentados contra autoridades públicas
Parlamentar afirmou que ele era um dos alvos de uma quadrilha que planejava sequestros
Foto: Agência Brasil
O senador Sérgio Moro propôs a criminalização do planejamento de atentados contra autoridades públicas. Em entrevista ao Globo News, ele diz que considera "um absurdo a polícia descobrir que alguém está querendo matar uma autoridade pública, e ela ter que esperar o crime começar para agir".
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra suspeitos de planejar sequestrar e matar autoridades públicas. Moro afirmou que estava no alvo do grupo, e agradeceu as forças de segurança envolvidas na operação.
Moro disse ainda que recebeu a informação em janeiro, que havia um plano do PCC para sequestrar ele e pessoas de sua família. Segundo ele, o plano seria uma tentativa de retaliação por sua atuação como ministro.
PL
O projeto de Lei 1307/2023 do Senador Sergio Moro altera a Lei nº 12.694, de 24 de julho de 2012, para ampliar a proteção dos agentes públicos ou processuais envolvidos no combate ao crime organizado, e a Lei nº 12.850, de 2 de agosto de 2013, para tipificar a conduta de obstrução de ações contra o crime organizado.