• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moro se encontra com juiz da Lava a Jato e diretor da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Política

Moro se encontra com juiz da Lava a Jato e diretor da Polícia Federal no Rio de Janeiro

O ministro também participou do evento do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Moro se encontra com juiz da Lava a Jato e diretor da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Foto: Agência Brasil

Em visita ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, visitou Marcelo Bretas, o juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela Lava Jato no estado, e a Superintendência da Polícia Federal. Entre os dois compromissos, o ex-magistrado almoçou com o ex-colega e o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Mais cedo, Moro participou de um evento do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos, onde fez o discurso de abertura.

"Temos muito claro que, sem a cooperação internacional entre as polícias e entre as Justiças, é impossível enfrentar o problema do tráfico de drogas e as organizações criminosas transnacionais", discursou Moro, no primeiro compromisso do dia, no hotel JW Marriot, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

A visita do ministro, com paradas no gabinete de um juiz-símbolo da operação Lava Jato e na sede da Polícia Federal no Estado, acontece na semana seguinte a uma crise que ele viveu com o presidente Jair Bolsonaro. A possível divisão da sua pasta em duas - Justiça e Segurança Pública -, cogitada pelo presidente-, tiraria poderes de Moro. Ele perderia por exemplo, o controle da PF. O movimento gerou forte reação negativa entre apoiadores do ministro, um possível presidenciável em 2022, e no campo do bolsonarismo. Diante da situação, Bolsonaro recuou - pelo menos por enquanto.

O encontro com Bretas na 7ª Vara foi divulgado como demonstração de apoio ao trabalho do magistrado. Sergio Moro também conheceu a equipe do juiz, o mais famoso da operação desde que Moro deixou a Justiça Federal para se integrar ao governo Bolsonaro. Sobre a visita à PF, a assessoria do Ministério da Justiça informou ser apenas para "acompanhar os trabalhos". Durante toda a visita, o ministro não falou com os repórteres que acompanhavam a comitiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.