Bahia

Morre a jornalista July Isensée aos 95 anos

Colunista era a mais longeva em atividade na imprensa baiana

Por Da Redação
Ás

Morre a jornalista July Isensée aos 95 anos

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Morreu, nesta quinta-feira (3), a jornalista July Isensée, aos 95 anos. A colunista de um jornal da capital era a mais longeva em atividade na imprensa baiana e a sua coluna esteve por quase 60 anos ininterruptos sendo publicada.

De acordo com familiares, July Isensée estava internada há um mês e faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 11h, no Jardim da Saudade.

A Associação Baiana de Imprensa (ABI) divulgou uma nota de pesar pela morte da jornalista, que integrava a Assembleia Geral da Associação Bahiana de Imprensa desde 1961. "Referência no jornalismo social, em 2013, no Dia da Cultura, recebeu das mãos do então presidente da ABI, Walter Pinheiro, a Medalha Ranulfo Oliveira, pelo seu reconhecido pioneirismo na crônica social. Não é à toa que ela é reconhecida como ‘Primeira-dama do colunismo social da Bahia’", diz um trecho da homenagem.

Julieta Miranda Isensee, nome de batismo da colunista, nasceu em Salvador, no dia 25 de setembro de 1928. Entrou para o jornal A Tarde em 1963, na época para editar o suplemento "Tablóide", que era publicado aos sábado. No ano seguinte, ela foi transferida para a coluna social, de onde não mais saiu. July era torcedora do Vitória, fã de Frank Sinatra e leitora de Fernando Pessoa. Por 15 anos, sob o pseudônimo Juju de Mirante, atuou também no semanário Esporte Jornal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário