Morre aos 52 anos, Helen McCrory, atriz de 'Peaky Blinders' e 'Harry Potter'
Inglesa lutava contra um câncer, anunciou seu marido, o ator Damian Lewis

Foto: Caryn Mandabach Productions/Ben Blackall
Morreu aos 52 anos de idade, nesta sexta-feira (16), vítima de um câncer, a atriz Helen McCrory, conhecida por papéis na série "Peaky Blinders" e na franquia "Harry Potter". O anúncio da morte da atriz foi feito nas redes socias, pelo marido dela, o ator Damian Lewis.
Em sua conta no Twitter, Lewis escreveu: "Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos."
Helen somou 28 anos de carreira e venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme "Streetlife". Começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início da carreira, foi premiada por seus papéis nos palcos.
No cinema, atuou em mais de 30 filmes. Entre eles, "007 - Operação Skyfall", "A invenção de Hugo Cabret", "O conde de Monte Cristo", "Amor e inocência", "A rainha" e "Reflexos da inocência".
Em Harry Potter, ela viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy.
Na televisão, Helen participou de diversas séries, como "Doctor Who", "Penny Dreadful" e "Peaky Blinders", onde interpretava Polly Gray, uma das protagonistas e matriarca do clã Shelby.
Na série, a personagem é braço direito do sobrinho Thomas Shelby, líder de uma gangue de gângsteres ingleses. A série que está na quinta temporada, deve retornar em 2022.
O último papel de Helen foi na série "His dark materials", de aventura e fantasia, entre 2019 e 2020.