Morre aos 82 anos o cantor e compositor Vital Farias na Paraíba
Obras como "Canção em Dois Tempos" de Vital, marcaram a música brasileira
Foto: Reprodução/RedesSociais
O cantor e compositor paraibano, Vital Farias, de 82 anos, morreu nesta quinta-feira (6), após complicações cardíacas. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
A unidade de saúde informou ao Metro1, que o artista deu entrada no hospital na quarta-feira (5), após sofrer um infarto agudo miocárdio. Foram realizados procedimentos de emergência, mas ele não resistiu.
Vital Farias nasceu em 1943, na zona rural de Taperoá, no Cairiri paraibano e mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1970, onde se formou em Música. O álbum de estreia, lançado em 1978, levou o próprio nome no título. A primeira composição gravada foi "Ê Mãe", feita em parceria com Livardo Alves e interpretada por Ari Toledo.
Obras como "Canção em Dois Tempos", marcaram a música brasileira. As canções dele também ganharam projeção na de grandes artistas, como Elba Ramalho, que popularizou "Ai, Que Saudade D'Ocê", e Geraldo Azevedo, intérprete de "Veja". Vital também colaborou com nomes como Xangai e Elomar, consolidando sua trajetória na música nordestina.