Morre aos 85 anos o ator Roberto Frota
Artista foi vítima de pneumonia
Foto: Instagram
Roberto Frota, ator de 85 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado desde a última segunda-feira (23). A morte foi confirmada pela sua irmã, Verônica Moreira. Frota também lutava contra um câncer de pulmão há um ano e meio.
O velório de Roberto Frota será realizado na quarta-feira (25), no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h. Após o velório, o corpo será cremado.
Com uma carreira de mais de 55 anos nas artes, Frota participou de mais de 40 novelas, incluindo produções recentes como "Terra e Paixão", "Amor Perfeito" e "Vai na Fé". Ele também integrou o elenco de novelas consagradas como "Vale Tudo", "Barriga de Aluguel" e "Mulheres Apaixonadas". No teatro, teve destaque em peças como "Bonitinha, mas Ordinária" e "Adorável Hamlet".
Além da atuação, Frota foi autor do argumento original de "Se Eu Fosse Você", um dos grandes sucessos do cinema nacional, e escreveu o livro "Mão de Flor", publicado pela editora Vizeu.
O ator deixa a esposa Márcia Prado, com quem era casado desde 2008, três filhos — Verônica, Nina e Thiago — e dois netos. Ele também foi casado com a atriz Ângela Vieira, com quem teve a filha Nina.