• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos após morte cerebral em MT

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos após morte cerebral em MT

Adryan Miguel Sousa Borges nasceu com 900 gramas e não resistiu; mãe e filho serão sepultados juntos

Por Da Redação
Ás

Morre bebê de grávida que foi mantida viva por aparelhos após morte cerebral em MT

Foto: Reprodução/G1

Morreu no sábado (25), menos de 24 horas após o parto, o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que foi mantida viva por aparelhos após ter morte cerebral decretada.

O recém-nascido nasceu na Santa Casa de Rondonópolis, em Cuiabá. Era um menino e foi batizado com o nome de Adryan Miguel Sousa Borges, escolhido por Joyce.

Adryan tinha apenas 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Em nota, a Santa Casa disse que foram empregados todos os recursos para que o bebê tivesse as melhores chances, no entanto, a prematuridade extrema tornou o quadro irreversível.

Os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados logo depois do nascimento de Adryan e o corpo dela está sendo encaminhado para a cidade Araguaína, no Tocantins. O corpo do bebê será sepultado junto com o da mãe.

Joyce passou mal no dia 20 de dezembro e foi encaminhada para o hospital. Em poucos dias, o cérebro dela começou a inchar, sendo necessário um procedimento médico em que parte do crânio é removido para abrir espaço.

Apesar dos esforços, ela teve morte cerebral decretada no dia 1° de janeiro. A jovem deixou outras duas filhas de três e sete anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário