• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morre Carlos Moura, compositor de 'Minha Sereia' e intérprete de 'Cometa Mambembe'

Morre Carlos Moura, compositor de 'Minha Sereia' e intérprete de 'Cometa Mambembe'

Artista sofreu duas paradas cardíacas nesta terça (6), em Salvador

Por Da Redação
Ás

Morre Carlos Moura, compositor de 'Minha Sereia' e intérprete de 'Cometa Mambembe'

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O cantor e compositor alagoano Carlos Moura morreu, na última terça-feira (6), aos 73 anos, em Salvador. O artista sofreu duas paradas cardíacas. A família não divulgou detalhes de velório nem do sepultamento, mas confirmou que o corpo será levado para Maceió.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, cidade natal do artista, lamentou a morte do compositor e decretou luto oficial de três dias. "Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele", diz a nota de pesar. 

Carlos Alberto Moura Gama foi o compositor da música "Minha Sereia", que se transformou no hino da cidade de Maceió, e também interprete da versão de "Cometa Mambembe" que ganhou um clipe lançado no programa Fantástico, da Rede Globo, nos anos 80.

Durante a carreira, Carlos Moura realizou apresentações em programas de televisão como Som Brasil e Fantástico, da TV Globo, e outros programas de alcance nacional. Também apresentou-se ao lado de figuras como Dominguinhos, Genival Lacerda, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo. 

O cantor Geraldo Cardoso, que era amigo e parceiro de Carlos Moura em algumas canções, divulgou um vídeo lamentando a perda. "Dono de uma obra maravilhosa, Carlos fez a capital alagoana ser conhecida no Brasil e no mundo com a música 'Minha Sereia', e deixa um legado muito grande. Infelizmente, perdemos esse grande artista", declarou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário