Três pessoas são presas por apologia ao nazismo no Rio Grande do Sul

Suspeitos foram detidos também por crime de ódio

Por Da Redação
Ás

Três pessoas são presas por apologia ao nazismo no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS

Três pessoas suspeitas de crime de ódio e apologia ao nazismo foram presas na última terça-feira (6) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pela Delegacia de Combate à Intolerância (DPCI) com apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo.

Segundo a Polícia Civil, foi apreendida uma grande quantidade de material de apologia ao nazismo e ao fascismo, como símbolos, literatura nazista, celulares e outros equipamentos eletrônicos, além de simulacros de arma de fogo e munições de diversos calibres.

A polícia detalhou que a operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita pelo aliciamento de colaboradores via redes sociais, jogos e aplicativos de mensagens. Os suspeitos foram monitorados por cerca de seis meses.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo tinha como principal característica o recrutamento de jovens nas redes sociais, movidos por discursos nazistas e fascistas.

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário