Morre em Salvador, promotor e professor Cristiano Chaves de Farias
Cristiano Chaves lutava contra um câncer
Foto: Reprodução/Instagram
Faleceu nesta segunda-feira (6), em Salvador, o promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Cristiano Chaves de Farias, 51 anos. O corpo do promotor será cremado hoje no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 17h. O velório será na Capela B.
Cristiano foi mestre em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e especialista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP), autor de 22 obras sobre Direito e conferencista em todo o território nacional. Renomado especialista na área cível, Chaves foi empossado no cargo de promotor de Justiça em 1997. Atuou nas comarcas de Mucugê, Carinhanha, Paulo Afonso, Feira de Santana e Salvador. Ocupou os cargos de coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso e como assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça.
Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão manifestaram pesar pela morte de Cristiano Chaves. "A vida é um lampejo na escuridão. Cristiano Chaves nos deixou. Fomos colegas no Ministério Público da Bahia e como professores. Sempre gentil, muito competente, Cristiano deixou sua marca no direito civil brasileiro. Uma enorme perda de alguém tão jovem e tão produtivo", escreveu o procurador regional da República, Valdimir Aras em seu perfil no X (antigo Twitter).