Morre idosa baleada durante confronto no Nordeste de Amaralina, em Salvador
Mulher de 87 anos estava em casa almoçando, quando foi atingida pelos disparos

Foto: Reprodução/Redes sociais
A idosa Maria de Jesus da Silva, de 87 anos, que foi baleada durante um confronto entre policiais e suspeitos nesta quinta-feira (27), no complexo do Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador, teve a morte confirmada na manhã desta sexta (28).
A vítima estava em casa almoçando, quando as balas atravessaram o portão da residência. Após ser atingida pelos disparos, a mulher foi retirada de casa e levada por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.
Inicialmente, a informação da Polícia Militar era de que a idosa havia sido baleada no braço direito. Mas, pelo menos cinco perfurações foram localizadas no corpo da mulher. "No corpo foram identificadas cinco perfurações, o que não quer dizer que foram cinco disparo. Eram cinco perfurações, que podem ser de entrada e saída", disse Marcival Lima, delegado do DHPP, em entrevista à TV Bahia.
Policiais militares realizavam uma ação policial na localidade do Nordeste de Amaralina, quando criminosos atiraram contra a viatura e os agentes revidaram. No confronto, um soldado também foi atingido. O estado de saúde dele é estável.