Morre o ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, aos 85 anos

Jurista renomado e ex-presidente da Corte sofre falência múltipla dos órgãos em Brasília

Por Da Redação
Ás

Morre o ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, aos 85 anos

Foto: TSE/Divulgação

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e renomado advogado, Sepúlveda Pertence, faleceu aos 85 anos, em Brasília na madrugada deste domingo (2). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital federal, há aproximadamente uma semana, e seu óbito foi resultado de falência múltipla dos órgãos.

Pertence foi indicado ao Supremo em 1989 pelo então presidente da República, José Sarney. Durante o período de 1995 a 1997, ele ocupou a presidência da Corte Suprema e posteriormente se aposentou em 2007. Desde então, dedicou-se à advocacia, sendo responsável pela direção de um escritório de advocacia situado no Lago Sul.

Antes de sua nomeação para o STF, o magistrado exerceu o cargo de procurador-geral da República. Em 2018, Pertence integrou a equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a convite do advogado Cristiano Zanin. A trajetória de Sepúlveda Pertence deixou marcas significativas no cenário jurídico brasileiro, e seu legado será lembrado por sua contribuição ao sistema de Justiça do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário