Morre o jornalista e pesquisador Jorginho Ramos!
Foto: Arquivo pessoal
Morreu nesta quarta-feira, aos 68 anos, vítima de um infarto, o querido jornalista e pesquisador, Jorginho Ramos. Segundo amigos, ele se sentiu mal após uma aula de natação, em uma academia de capital baiana. O corpo será cremado amanhã no cemitério Jardim da Saudade. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e atuou no jornal Diário de Notícias; nas TV’s Bandeirantes, Aratu, Bahia, Santa Cruz (Itabuna) e Educativaa, além de dirigir a Central de Jornalismo do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).
Queridos amigos e familiares,
Com o coração pesaroso, viemos comunicar o falecimento do nosso querido pai e marido Jorge Ramos. Apesar da profunda tristeza, temos a esperança de que possamos nos unir em memória de um homem extraordinário que tocou tantas vidas com sua sabedoria, bondade e amor incondicional.
Jorginho partiu e nos deixará uma sensação de vazio inexplicável. No entanto, é importante lembrarmos que ele viveu de forma plena e feliz, deixando em nossas memórias e em nossos corações momentos preciosos e realizações significativas, que seguirão rendendo frutos. Sua dedicação ao jornalismo, sua paixão pela História da Bahia e seu compromisso com a democracia e com a justiça são seu legado.
Neste momento de luto, trazemos as palavras de Santo Agostinho:
"Reencontrarás o meu coração, reencontrarás nele a ternura purificada. Enxuga tuas lágrimas e não chores, se me amas: o teu sorriso é a minha paz." Que estes ensinamentos, também partilhados por Jorginho, nos guiem durante este período de luto, pois o amor dado e recebido por ele em vida transcenderá o tempo e o espaço.
Agradecemos a todos pelo apoio, pelas palavras de conforto e pelas lembranças compartilhadas. Sigamos honrando seu desejo de celebrar a VIDA.
A cerimônia de cremação será amanhã, no período da tarde. Avisaremos a todos tão logo tivermos as informações.
Aninha, Diego e Desirée.