Morre segunda vítima de descarga elétrica no norte da Bahia
Marcos Vinicius, de 22 anos, estava internado desde 20 de junho
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A segunda vítima da descarga elétrica que ocorreu durante a instalação de um poste em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, morreu na última quarta-feira (28). Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, estava internado no Hospital Regional de Bonfim desde 20 de junho, data do acidente. Ao todo, oito homens que trabalhavam na instalação foram atingidos pela descarga elétrica.
Um dos trabalhadores, Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, morreu imediatamente. Outros cinco sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram observados e liberados. Marcos Vinicius e outro homem sofreram ferimentos graves e foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O segundo ferido, Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos, continua internado.
Atualmente, o caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Em nota, o órgão informou que os profissionais não utilizavam equipamentos de proteção e provavelmente não tinham capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com correntes elétricas. A Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa.