Morre Walewska, campeã olímpica com a seleção de vôlei, aos 43 anos
Ela estava em São Paulo para lançamento da sua biografia; causa da morte não foi divulgada
Foto: Kriz Knack
Morreu, na noite de quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira. Considerada uma das maiores atletas da história do vôlei brasileiro, ela tinha 43 anos e colecionava uma série de medalhas, das mais diversas competições, tanto nacionais quanto internacionais.
A informação foi confirmada pela rádio Itatiaia e pelo Jornal Estadão com pessoas próximas à família da ex-atleta que estava em São Paulo para a divulgação da sua biografia. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
Walewska foi revelada em 1995, pelo time de Minas. Posteriormente, ela também passou por outras agremiações, como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
Pela Seleção Brasileira, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.