• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Morro de São Paulo e Boipeba têm energia elétrica restabelecida após 48h sem serviço
Bahia

Morro de São Paulo e Boipeba têm energia elétrica restabelecida após 48h sem serviço

Falta de energia também afetou o abastecimento de água nas localidades

Por Da Redação
Ás

Morro de São Paulo e Boipeba têm energia elétrica restabelecida após 48h sem serviço

Foto: Reprodução/Eduardo Ferraz

As ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, em Cairu, além das cidades Nilo Peçanha e Taperoá, no baixo-sul da Bahia, tiveram a energia elétrica restabelecida após ficar mais de 48 horas com o serviço suspenso. 

A falta de energia fez com que cerca de três mil turistas deixassem a região, segundo a Associação Comercial de Cairu. Os moradores, que estavam sem luz desde o final da segunda-feira (19), comemoradas a retomada do serviço nas localidades por volta das 20h30.

Na terça-feira (20), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que havia iniciado a reparação de quatro estruturas da linha de transmissão e deu previsão de retorno à normalidade até a noite. De acordo com a Coelba, a previsão era de que a energia elétrica fosse restabelecida às 17h desta quarta, mas só por volta das 20h30 que o serviço foi retomado.

A empresa acredita que o motivo teria sido as avarias causadas por uma intervenção externa que provocou esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão.

Água afetada

A falta de energia também provocou complicações no abastecimento de água nas regiões, segundo informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O serviço foi suspenso às 18h da segunda-feira.

Com a retomada da energia, será iniciada gradativamente o abastecimento de água nos locais afetados em até 48 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.