Morte de Marielle Franco completa 6 anos; saiba quem já foi preso

Ainda não há confirmação do mandante do crime

Por Da Redação
Ás

Morte de Marielle Franco completa 6 anos; saiba quem já foi preso

Foto: Reprodução

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, completou 6 anos nesta quinta-feira (14).  A investigação tem avanços e continua em andamento. A polícia ainda não foi capaz de chegar ao real mandante do crime, motivação do assassinato também segue em aberto. 

O presidente Lula (PT), via X (antigo Twitter) afirmou que vai seguir "incansável" na luta por Justiça pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. O presidente comentou o episódio em publicação nas redes sociais, ao compartilhar outro post da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã de Marielle.

Até o momento, quatro suspeitos foram presos. O último, Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha, foi detido no final de fevereiro. Ele é apontado como o responsável por desmanchar o carro utilizado no crime.

Atualmente, o caso é investigado pela Polícia Federal, após o então ministro Flávio Dino, autorizar a federalização das investigações. Andrei Rodrigues, que comanda a Polícia Federal, prometeu uma resposta final ainda no primeiro semestre de 2024. A PF não comenta o andamento das investigações, sabe-se, porém, que avança.

Lewandowski disse que espera anunciar o fim do caso "em breve". "Vamos resolver. As investigações estão avançando mesmo", disse o ministro da Justiça.

"O inquérito é sigiloso e o ministro não se mete nos inquéritos que são levados, mas as notícias que temos é que nós vamos encontrar os criminosos. Espero poder anunciar isso em breve", afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário