Mundo

Morte de Pelé causa grande repercussão na imprensa internacional

Grande parte dos tabloides espalharam fotos do Rei do Futebol em suas capas

Por Da Redação
Ás

Morte de Pelé causa grande repercussão na imprensa internacional

Foto: Reprodução/ Tv Globo

A morte de Pelé contou com grande repercussão na imprensa internacional, que espalhou fotos do Rei do Futebol em suas capas, nesta quinta-feira (29).

O jornal "The New York Times" escreveu: “Pelé, que foi declarado tesouro nacional no Brasil, foi celebrado pelo mundo e ajudou a popularizar o esporte nos Estados Unidos”.

O "Washington Post" publicou que o rei do futebol brasileiro é, há décadas, o atleta mais celebrado do mundo. A agência de notícias Associated Press descreveu Pelé como "exuberante rei do futebol". O jornal britânico "The Guardian" ressaltou: “O talento brasileiro, de habilidade e atletismo cativantes”.

O jornal espanhol "El País" chamou Pelé de "o jogador perfeito". Na França, o "Le Monde" escreveu que “a coroa de Pelé nunca foi contestada, nem mesmo por Cruyff, Platini, Maradona, Zidane, Messi ou Cristiano Ronaldo”.

Na Itália, o "Corriere Della Sera" publicou: “O jogo terminou, e agora estamos mais sozinhos. Você permanecerá". O argentino "Clarin" definiu Pelé como “símbolo supremo do futebol espetáculo. Um dos poucos integrantes do Olimpo do esporte mundial”.

Grande parte dos tabloides optou pela tradicional foto de Pelé com o punho erguido, vestindo a camisa da seleção brasileira. Outros, como o "As", escolheram detalhes, como uma fotografia dos pés da lenda do futebol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário