Brasil

Morte do jornalista Tim Lopes completa 20 anos

O repórter foi capturado, torturado e executado por traficantes no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio

Por Da Redação
Ás

Morte do jornalista Tim Lopes completa 20 anos

Foto: Reprodução

A morte do jornalista Tim Lopes completa 20 anos nesta quinta-feira (2). Ele foi assassinado enquanto cobria uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Tim foi capturado, torturado e executado pelos traficantes. A confirmação da morte do repórter veio após uma semana do desaparecimento.

Em duas décadas, dois dos acusados morreram, entre eles, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, apontado como chefe do grupo. Outros quatro criminosos estão em liberdade e um está preso.

O jornalista, que já tinha mais de 30 anos de carreira quando foi torturado e assassinado, ficou conhecido pela obsessão em combater a violência, as injustiças e as desigualdades sociais por meio do jornalismo.

Até hoje, o julgamento dos responsáveis pelo assassinato é visto como um dos maiores processos do Judiciário fluminense. O processo foi concluído com 13 volumes.

Na manhã desta quinta (2), o jornalista Bruno Quintella, filho de Tim, prestou uma homenagem ao pai em sua rede social. "Metade da minha vida sem você por perto, sem seu abraço, sem ouvir sua gargalhada, sem trocar ideias, sem ir aos jogos do Vasco. É uma saudade que não passa nunca. É uma dor que não vai acabar, mas que tentamos a cada ano — minha família, eu, seus amigos — a lidar com ela", escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário