• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Morto após tiros, lutador Thaynã Higor já conquistou títulos internacionais
Brasil

Morto após tiros, lutador Thaynã Higor já conquistou títulos internacionais

O crime ocorreu na última quarta-feira (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Morto após tiros, lutador Thaynã Higor já conquistou títulos internacionais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O lutador Thaynã Higor, morto a tiros na noite da última quarta-feira (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, já foi bicampeão do Abu Dhabi World Festival ParaJiu Jitsu, nos Emirados Árabes Unidos, em 2018. 

Por volta das 23h, enquanto aguardava um carro, o atleta foi surpreendido por um homem, identificado como Maurício, que chegou por trás e deu um tiro à queima-roupa no tricampeão. Naquele dia, o pai de Thaynã fazia aniversário e aguardava a visita do filho.

O paratleta de 25 anos, morador da cidade de Guarujá, tinha uma limitação nos movimentos do braço esquerdo, causado por um erro médico durante o seu parto.

Thaynã começou a treinar jiu-jítsu em 2010, quando deu início a jornada em torneios para pessoas com deficiência. Em 2014, ele foi consagrado tricampeão brasileiro e mundial. O lutador também participava de competições para pessoas não paratletas

O atleta ainda conquistou torneios na Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), além dos títulos em Abu Dhabi (EAU) no Parajiu-Jitsu.

Através de publicações no Instagram, a CBPJJ lamentou o falecimento de Thaynã Higor e declarou uma semana de luto em homenagem ao tricampeão mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário