Mostra CineAfro: jovens negros exibem curtas produzidos com apoio de R$ 5 mil!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
No dia 30 de janeiro, o Teatro Sesi Casa Branca se transformará em uma verdadeira sala de cinema inclusiva, diversa e representativa com a Mostra CineAfro: Narrativas em Movimento. O evento, gratuito, acontecerá das 13h30 às 19h e exibirá 14 curtas-metragens produzidos por cinco profissionais do audiovisual brasileiro e nove jovens negros e indígenas de Salvador que estão dando seus primeiros passos na sétima arte. Além das exibições, o público também poderá participar de rodas de conversa com os diretores dos filmes e aproveitar um show de encerramento com o cantor e compositor baiano Zéu Lobo.
A Mostra CineAfro marca a última etapa do Cinerê - Circuito de Produção Audiovisual para Novos Cineastas Negros, projeto idealizado pela Pé de Erê Produções, uma produtora independente e multicultural baiana. O Cinerê visa promover e ampliar o alcance de cineastas negros soteropolitanos por meio da capacitação técnica, produção e difusão de obras audiovisuais.
Com interpretação em Libras, a Mostra contará com três sessões. Ao final de cada sessão, haverá um bate-papo com diretores dos filmes. Entre eles, está Dário Barreto, jovem contemplado pelo projeto responsável pelo curta DinoAnimais, uma animação que narra a história de três amigos que se transformam em dinossauros super-heróis para ajudar crianças a enfrentarem problemas do dia a dia.
“A ideia foi usar algo que crianças acham divertido. A animação tem o poder de entreter enquanto