Motivo de expulsão de Carpini em jogo contra Flamengo é revelado por súmula da CBF; confira
Treinador foi expulso após gol de empate do Vitória

Foto: Divulgação/EC Vitória
Foi revelado nesta segunda-feira (7), o motivo do técnico Thiago Carpini ter sido expulso no meio da comemoração do gol do Leão no duelo entre Vitória e Flamengo no último domingo (6), no estádio do Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.
Segundo consta na súmula da partida, o comandante rubro-negro recebeu cartão vermelho de Rafael Rodrigo Klein pelo seguinte motivo:
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Por sair de sua área técnica após o gol de sua equipe e chutar a bola que estava sob o suporte multi bolas”.
Na coletiva após a partida, Carpini explicou o fato e disse não imaginar que a situação poderia gerar um cartão vermelho.
“Tinha uma bola parada, eu chutei a bola, até pegou no Osvaldo, pedi desculpas a ele na hora, mas jamais imaginei que seria passível de cartão vermelho”, disse.
O treinador ainda contestou o fato da cor do cartão ter sido vermelha e expôs o citou exemplos de outros treinadores que passaram por uma situação parecida.
“Talvez uma advertência, um amarelo. Se eu ainda tivesse chutado a bola para dentro do campo, em direção a um adversário... é difícil entender. Eu já vi tantos treinadores extravasando dessa maneira, não sei se vai ter o mesmo critério para todos”, seguiu.
Diante da expulsão, Carpini não poderá estar no comando do Vitória no duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (13), às 20h30, na Arena MRV. O time ocupa a lanterna da competição, com duas derrotas.