• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Motivo de orgulho’, diz Roma após aplicação da 1° dose de vacina brasileira na Bahia
Bahia

‘Motivo de orgulho’, diz Roma após aplicação da 1° dose de vacina brasileira na Bahia

Ministro da Cidadania se referiu ao acontecimento como "conquista tecnológica brasileira"

Por Ane Catarine Lima
Ás

‘Motivo de orgulho’, diz Roma após aplicação da 1° dose de vacina brasileira na Bahia

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O ministro da Cidadania, João Roma, reforçou nesta quinta-feira (13), durante evento de aplicação da primeira dose da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT contra o novo coronavírus na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Cimatec), em Salvador, o papel da Bahia no que ele chamou de “conquista tecnológica brasileira".

"A aplicação dessa primeira dose aqui na capital baiana, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos nós. Estamos nos 200 anos da independência do Brasil e em pelo dia do Senhor do Bonfim, então isso dá um toque especial a essa conquista tecnológica brasileira de soberania. Nós queremos estar capacitados para enfrentamento e resiliência em situações pandêmicas e juntos estamos investindo nisso”, disse o ministro.

“Isso tudo está sendo desenvolvido aqui na Bahia, um estado do nordeste que sobre muitas vezes de preconceitos e estigmas. Essa conquista mostra que nós estamos habilitados a ser um dos grandes expoentes nacionais na vanguarda tecnológica”, completou.

Ainda no evento, João Roma disse que a aplicação e distribuição do imunizante vai representar “uma melhor performance dos recursos públicos”. “Uma vez que nós teremos todo o domínio e logística em território nacional, isso aumentará a eficácia e a capacidade de resposta do estado brasileiro perante vários desafios que a nossa sociedade poderá enfrentar no futuro”, concluiu Roma. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário