Motorista de um Tesla mata um motociclista enquanto usava o "Piloto Automático" do carro
Tesla está no topo da lista de acidentes com veículos usando recursos ativos de assistência ao motorista
Foto: Divulgação/Tesla
Enquanto usava o "Piloto Automático" do carro, o motorista de um Tesla matou um motociclista. De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Utah, o veículo de quatro rodas teria colidido com a traseira da moto da vítima, jogando o motociclista no chão e matando-o instantaneamente.
Segundo as autoridades locais, o motorista do Tesla permaneceu no local depois do acidente, e informou que não viu o motociclista. Olhando de forma mais ampla, a Tesla está no topo da lista do governo dos EUA quando falamos de acidentes com veículos usando recursos ativos de assistência ao motorista. Na teoria, essas tecnologias deveriam tornar a direção mais segura.
Na lista de Investigações Especiais de Acidentes (SCI) registrada até 26 de julho, haviam 48 acidentes - e 39 deles envolviam veículos da Tesla. Dezenove pessoas, incluindo motoristas, passageiros e pedestres, faleceram nessas ocasiões.
Além do programa SCI, a NHTSA também está investigando 16 acidentes nos quais os proprietários de Tesla estavam usando o Piloto Automático e colidiram com veículos de emergência, resultando em 15 feridos e uma morte.