Vídeo: Presidente da Ucrânia é criticado ao posar ao lado da esposa na Vogue
Volodymyr Zelensky está sendo criticado pela "espetacularização da guerra"
Foto: Reprodução/Vogue
Após ter posado ao lado da esposa, Olena Zelenska, para a revista de moda "Vogue" em meio ao conflito do país com a Rússia, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está sendo criticado pela "espetacularização da guerra". Olena será a capa de outubro da edição norte-americana da revista.
Nas fotos e filmagens, Zelensky aparece de mãos dadas e ao lado da esposa e chega a sorrir em um vídeo. Já Olena posa próximo a soldados, perto de barricadas de areia na residência oficial do governo ucraniano, ao lado de um avião destruído e com o marido. A matéria foi feita pessoalmente na capital Kiev pela jornalista Rachel Donadio neste mês. As fotos foram tiradas pela fotógrafa estadunidense Annie Leibovitz.
A reportagem digital, com o título "Retrato de coragem: a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska", divulgada ontem no site da Vogue, aborda a relação de Zelensky com Olena e também a situação da guerra no país.
Na entrevista, Zelensky voltou a pedir que todos os países apoiem a Ucrânia e minimizou as alegações da importância do gás russo para a geração de energia na Europa. O presidente ucraniano também disse se preocupar com a sua esposa e os dois filhos que tem com Olena e acrescentou dizendo ter orgulho da esposa.
Nas redes sociais, o casal e a revista foram criticados por "espetacularizar a guerra" com o conteúdo. Um vídeo com gravações dos bastidores da entrevista e das fotografias (veja abaixo) também recebeu comentários críticos a Olena e Zelesky.