• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Motorista de um Tesla mata um motociclista enquanto usava o "Piloto Automático" do carro
Mundo

Motorista de um Tesla mata um motociclista enquanto usava o "Piloto Automático" do carro

Tesla está no topo da lista de acidentes com veículos usando recursos ativos de assistência ao motorista

Por Da Redação
Ás

Motorista de um Tesla mata um motociclista enquanto usava o "Piloto Automático" do carro

Foto: Divulgação/Tesla

Enquanto usava o "Piloto Automático" do carro, o motorista de um Tesla matou um motociclista. De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Utah, o veículo de quatro rodas teria colidido com a traseira da moto da vítima, jogando o motociclista no chão e matando-o instantaneamente.

Segundo as autoridades locais, o motorista do Tesla permaneceu no local depois do acidente, e informou que não viu o motociclista. Olhando de forma mais ampla, a Tesla está no topo da lista do governo dos EUA quando falamos de acidentes com veículos usando recursos ativos de assistência ao motorista. Na teoria, essas tecnologias deveriam tornar a direção mais segura.

Na lista de Investigações Especiais de Acidentes (SCI) registrada até 26 de julho, haviam 48 acidentes - e 39 deles envolviam veículos da Tesla. Dezenove pessoas, incluindo motoristas, passageiros e pedestres, faleceram nessas ocasiões.

Além do programa SCI, a NHTSA também está investigando 16 acidentes nos quais os proprietários de Tesla estavam usando o Piloto Automático e colidiram com veículos de emergência, resultando em 15 feridos e uma morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.