Motorista morto em acidente não estava escalado para trabalhar naquele dia, diz SPMJ
Ele faleceu após perder o controle do veículo
Foto: Reprodução
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) afirmou, neste sábado (24), que vai acompanhar as investigações da morte do motorista terceirizado Bruno Rafael da Silva Gomes. Segundo a SPMJ, Bruno Gomes não estava na escala de plantão neste fim de semana e não há registro de nenhuma ocorrência por parte dos conselheiros tutelares vinculados ao Conselho Tutelar VIII.
Ele faleceu após perder o controle do veículo oficial do órgão e capotar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Testemunhas que estavam no local afirmaram que, antes de capotar, o veículo colidiu em um poste. Bruno atuava como motorista para o Conselho Tutelar VIII – Cajazeiras.
A vítima usava carro oficial durante a madrugada (o acidente aconteceu por volta das 3h30). De acordo com a SPMJ, aos finais de semana, os conselhos funcionam em esquema de plantão, de 8h às 20h.
O órgão explica que fornece aos 18 conselhos tutelares de Salvador um carro com motorista e estrutura de funcionamento, para que possam zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, em acordo com a lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente, e Lei Municipal nº 4.488/92.