Motorista que fazia transporte ilegal de whisky apresenta nota fiscal de cenouras à PRF, em Seabra
Caminhão transportando 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka foi apreendido
Foto: Divulgação/PRF
Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último sábado (4), um motorista que fazia o transporte ilegal de whisky e vodka apresentou uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura para comprovar procedimento. O flagrante aconteceu no quilômetro 408 da BR 242, em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina.
Um caminhão M.Benz/L 1620, conduzido por um homem de 26 anos, carregava 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka, que foram apreendidas pela PRF após verificação no compartimento de carga. Segundo a polícia, a mercadoria estava sem comprovação legal e o motorista, que não teve o nome divulgado, relatou ter sido contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco.
As autoridades conseguiram contato com o proprietário da carga, que alegou comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização informal.
O caso foi encaminhado para a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e deve adotar os procedimentos administrativos, como o pagamento do imposto sonegado pelo proprietário e multas.