Motoristas de aplicativo realizam carreata em Salvador
Projeto de Lei deve ser votado hoje
Foto: Cidadão Repórter | via Whatsapp
O futuro dos aplicativos de mobilidade de Salvador será decidido hoje (28), pela Câmara dos Vereadores da cidade. Por conta disso, motoristas de aplicativo realizam uma carreata na Avenida Paralela, no sentido da Câmara Municipal, contra o Projeto de Lei que tem como objetivo regulamentar o serviço na capital baiana.
O tráfego no local segue lento e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) pede que a região seja evitada. Ainda conforme a Transalvador, o grupo se concentrou por meia hora nas proximidades do aeroporto e, por volta das 8h50, estava na Avenida Paralela. Os participantes ocupam duas das quatro faixas do local.
Na semana passada, os motoristas fizeram uma manifestação com o mesmo objetivo. Eles saíram do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e foram até a sede da prefeitura, na Praça Municipal.
A Uber informou, de acordo com o G1 Bahia, que os motoristas têm liberdade e autonomia para protestar contra possíveis restrições que possam ser aprovadas para quem atua com aplicativos de mobilidade. E que a proposta original de regulamentação apresentada pelo Executivo inviabiliza os aplicativos, causando impacto aos milhares motoristas parceiros da Uber que atuam em Salvador e que geram renda para suas famílias.