Motoristas de transporte escolar protestam em Salvador
A categoria reivindica suspensão do licenciamento, IPVA e solicitam liberação do auxílio emergencial

Foto: Reprodução / TV Bahia
Motoristas que atuam no transporte escolar de Salvador realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (10), para reivindicar a assistência do poder público durante a pandemia da Covid-19. Eles estão sem trabalhar desde março, quando as aulas foram suspensas por causa do novo coronavírus. A expectativa é que eles usem os veículos de trabalho durante uma carreata até o Centro Administrativo da Bahia (CAB).
"Nós vamos para a Governadoria do Estado para protocolar esse pedido de suspensão do licenciamento, do IPVA. Também vamos pedir uma linha de crédito, com carência de 12 meses, com juros baixos [...] De lá vamos para Agerba também protocolar uma solicitação. Nós temos uma renovação da Agerba, mas nós não podemos pagar para renovar essa licença", disse Simone Rosas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores.
A categoria também solicita a liberação do auxílio emergencial.
"O nosso manifesto é porque o poder público, tanto o municipal, quanto o estadual, não está tendo um olhar diferenciado para essa categoria. Uma categoria de extrema importância para a sociedade, porque preza com serviço de segurança para levar e trazer os filhos das famílias. Nós estamos reivindicando que o prefeito nos conceda o auxílio emergencial", contou.
Outra categoria que realizou protesto nesta quarta-feira (10) foi a dos transportadores de turismo. As pautas de reivindicação são as mesmas dos motoristas de transporte escolares.