• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Motoristas têm até o dia 30 de abril para atualizar exame toxicológico
Bahia

Motoristas têm até o dia 30 de abril para atualizar exame toxicológico

Procedimento deve ser feito por condutores das categorias C,D e E

Por Da Redação
Ás

Motoristas têm até o dia 30 de abril para atualizar exame toxicológico

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Os motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E, e que estão com o exame toxicológico vencido, têm até o dia 30 de abril para realizar o procedimento, que pode ser realizado em um laboratório de sua escolha ou em uma grande rede de farmácia. 

A partir do dia 1° de maio , os condutores que estiverem com o exame atrasado será no valor de  R$ 1467,35. Cerca de 210 mil pessoas já fizeram os exames, mas 140 mil ainda estão com pendências, de acordo com o diretor-geral do Detran Bahia, Rodrigo Pimentel. 

Mesmo quem não está usando as categorias C,D e E precisa realizar o exame. “Há duas opções: ou faz o toxicológico, ou então ele vai no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e pede para reduzir a sua categoria na CNH para a categoria B. Se o condutor não fizer nada, a infração é automática, chamada de infração de balcão, e a partir do dia 1º de maio já vai estar inserida no Sistema Nacional de Trânsito. A cada dois anos e meio o motorista categoria C, D e E precisa fazer esse exame”, explicou o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem orientado os condutores através de campanhas educativas. Devem realizar o procedimento motoristas aptos a dirigir caminhões, caminhonetes, vans de carga, ônibus, microônibus; vans de passageiros, treminhão e ônibus articulados.

Segundo o Detran-BA, após a exigência, houve uma redução de até 30% nos acidentes com caminhões e ônibus nas rodovias do país.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.