• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mourão aponta polarização, mas garante que eleições serão pacíficas em 2022
Brasil

Mourão aponta polarização, mas garante que eleições serão pacíficas em 2022

Em Nova York, vice também defendeu solução diplomática para guerra na Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Mourão aponta polarização, mas garante que eleições serão pacíficas em 2022

Foto: Reprodução/ONU News

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), disse nesta quinta-feira (21), durante entrevista à ONU News, que as eleições no Brasil serão pacíficas e o vencedor será empossado “sem maiores problemas”. Na ocasião, ele também apontou a polarização eleitoral entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"É óbvio que é um momento de polarização eleitoral entre o presidente Bolsonaro, que é o candidato à reeleição, e o candidato da oposição que é o ex-presidente Lula. Há pressões de parte a parte, mas a minha visão muito clara é que nós chegaremos a outubro, no mês das eleições, sem maiores problemas, sem maiores confusões, e aquele que a população brasileira sufragar, eleger, irá tomar posse no dia primeiro de janeiro, sem maiores problemas”, disse Mourão.

Ainda na entrevista, em Nova York, ele também afirmou que o país condena a guerra na Ucrânia e defendeu uma solução diplomática. “O Brasil desde o primeiro momento esteve alinhado com o posicionamento das Nações Unidas em relação a esse conflito. Exatamente dentro daquilo que prevê a nossa Constituição, do respeito à soberania, à integridade da nação, à autodeterminação do povo ucraniano, uma busca de uma solução pacífica para essa disputa entre os dois países”, disse o vice-presidente.

“E, óbvio, existem sanções que foram aplicadas na Rússia e que na minha visão não estão surtindo o efeito necessário.  Então, eu acho que é mais importante do que nunca que a gente use os instrumentos da diplomacia no sentido de parar essa guerra, que está causando tanto dano à Ucrânia e também à Rússia com muita gente morrendo, e não é necessário morrer gente”, completou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário