Mourão considera positivo resultado de reunião sobre Amazônia
Investidores esperam efeitos das políticas ambientais
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão considerou positivo o resultado da reunião com investidores europeus na manhã desta quinta-feira (9). Mourão fez questão de frisar que são poucos os que conhecem as dificuldades para se coibir o desmatamento numa área tão gigantesca.
"Os europeus, assim com a maioria dos brasileiros, desconhecem o que é a Amazônia. Basta dizer que tem quase o mesmo tamanho da União Europeia: uma tem 4,4 milhões de metros quadrados, a outra, 4,2 milhões. Não é brincadeira.", declarou.
O encontro foi motivado por uma carta que o governo recebeu de empresas brasileiras e estrangeiras em que elas manifestaram preocupações relacionadas ao desmatamento e pediram a defesa da agenda do desenvolvimento sustentável.
A política ambiental recebeu críticas internacionais, em especial após as queimadas registradas no ano passado. Na semana passada, durante a cúpula do Mercosul, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo brasileiro está dialogando com diversos interlocutores “para desfazer opiniões distorcidas sobre o Brasil e expor as ações que tem tomado em favor da proteção da Floresta Amazônica e do bem-estar da população indígena”.