Mourão diz que Carlos Bolsonaro não tem 'capacidade' para montar Abin paralela
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF nesta segunda (29)
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira (29) que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) não tem “competência e capacidade" para montar uma 'Abin [Agência Brasileira de Inteligência] paralela'. Mais cedo, Carlos foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) relacionada a supostos monitoramentos ilegais
Questionado pela coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, sobre o suposto plano do vereador para fundar uma Abin paralela no governo Bolsonaro, conforme acusação do ex-ministro Gustavo Bebianno durante a gestão, Mourão afirmou: “Não tenho conhecimento disso, por outro lado julgo que o Carlos não tem competência e capacidade para isso”.
A PF suspeita que Carlos Bolsonaro e aliados tenham recebido informações de inteligência obtidas ilegalmente. A operação de hoje é um desdobramento do cumprimento de mandados de busca na última quinta-feira (25) contra o ex-chefe da Abin na gestão Bolsonaro e atual deputado federal Alexandre Ramagem.