• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mourão diz que presidente da França externou interesses políticos ao criticar soja do Brasil
Brasil

Mourão diz que presidente da França externou interesses políticos ao criticar soja do Brasil

Vice-presidente ainda mencionou que Emmanuel Macron desconhece produção no país

Por Da Redação
Ás

Mourão diz que presidente da França externou interesses políticos ao criticar soja do Brasil

Foto: Reprodução/ Getty Images

O vice-presidente da República Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (13) que o presidente da França, Emmanuel Macron, não conhece a produção de soja no Brasil e externou "interesses políticos de agricultores franceses". 

A declaração foi feita em resposta a mensagem de Macron publicada em uma rede social ontem (12) ao escrever que continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia". Ele defendeu coerência nas "ambições ecológicas" e declarou que "quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes".

Na defesa, Mourão afirmou que a presença de soja na Amazônia "é ínfima", mas que a capacidade de produção no país é "imbatível". 

"Monsieur Macron ne pas bien (o senhor Macron não está bem, em tradução literal)", disse Mourão, em francês. "Macron desconhece a produção de soja do Brasil. Nossa produção de soja é feita no cerrado ou no sul do país", afirmou o vice-presidente ao completar: "Então, eu acho que nada mais, nada menos, [Macron] externou aí aqueles interesses protecionistas dos agricultores franceses. Faz parte do jogo político."

"A produção agrícola na Amazônia é ínfima. Por outro lado, a nossa capacidade de produção ela é imbatível, vamos colocar assim. Nossa competição nesse ramo aí está muito acima dos demais concorrentes", concluiu Mourão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.