• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mourão diz que Ustra "respeitava os direitos humanos" de seus subordinados
Brasil

Mourão diz que Ustra "respeitava os direitos humanos" de seus subordinados

Declaração foi feita em entrevista para imprensa alemã

Por Da Redação
Ás

Mourão diz que Ustra "respeitava os direitos humanos" de seus subordinados

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em entrevista para veículos de imprensa da Alemanha, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado por tortura, foi um homem de "honra" que respeitava os direitos humanos de seus subordinados.  

"O que posso dizer sobre o homem Carlos Alberto Brilhante Ustra, ele foi meu comandante no final dos anos 70 do século passado, e era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados. Então, muitas das coisas que as pessoas falam dele, eu posso te contar, porque eu tinha uma amizade muito próxima com esse homem, isso não é verdade ", disse. 

Mourão afirmou que a tortura não é uma prática que o governo brasileiro concorda ou "simpatizar", mas afirmou que muitas pessoas que lutaram contra as guerrilhas nas décadas de 60 e 70 foram "injustamente acusadas de serem torturadoras". O vice-presidente afirmou também que a democracia é um dos objetivos nacionais permanentes e que o governo quer tornar o Brasil uma "democracia mais brilhante do hemisfério Sul".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.