Mourão não participa de desfile militar na Esplanada dos Ministérios
Vice-presidente não considerou adequado participar da solenidade
Foto: Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão não participou do desfile de blindados da Marinha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (10). De acordo com aliados do general da reserva, ele não considerou adequado participar do evento. A avaliação, também compartilhada pela articulação política do Palácio do Planalto, é de que o desfile não ajuda a pacificar a relação entre o Executivo e o Judiciário, que passou na semana passada por um mal-estar após críticas de Bolsonaro ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso.
De acordo com a Marinha, o desfile militar desta terça-feira (10) já estava programado. Na ocasião, os militares entregaram ao presidente da República convite para que ele compareça à demonstração operativa, marcada para o dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa.
Depois do evento, houve uma reunião ministerial. Contudo, o vice-presidente também não participou. Nos últimos meses, não é a primeira vez que o general da reserva não é convidado para o encontro de Bolsonaro com a equipe ministerial.