• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aras se manifesta contra pedido da defesa de Flávio Bolsonaro para arquivar caso das 'rachadinhas'

Aras se manifesta contra pedido da defesa de Flávio Bolsonaro para arquivar caso das 'rachadinhas'

Advogado do senador afirma que houve ilegalidades ao longo da investigação

Por Da Redação
Ás

Aras se manifesta contra pedido da defesa de Flávio Bolsonaro para arquivar caso das 'rachadinhas'

Foto: Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra o pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro no caso das "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio. A informação é do jornal O Globo. 

Na manifestação, Aras diz que não reconhece as ilegalidades apontadas pelos advogados do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e diz não ver o constrangimento ilegal alegado pela defesa. No recurso, a defesa de Flávio Bolsonaro afirma ao STF que o caso deve ser encerrado porque houve ilegalidades ao longo da investigação, como os relatórios produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e compartilhados com o Ministério Público do Rio de Janeiro que embasaram a investigação aberta em 2018.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, as chamadas "rachadinhas" eram o esquema segundo o qual assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro, então deputado estadual, devolviam parte da remuneração que recebiam. Em março deste ano, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou dois recursos da defesa do senador que pediam a anulação de provas e decisões judiciais que embasaram a investigação sobre o esquema no antigo gabinete do parlamentar na Alerj.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário