Mourão se pronuncia sobre mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol
Mourão tentou minimizar o conteúdo das mensagens trocadas
Foto: Valter Campanato | Agência Brasil
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou nesta segunda-feira (10), sobre o vazamento das mensagens trocadas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicadas ontem pelo site Intercept. Além de Moro, participavam do grupo o procurador Deltan Dallagnol e outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato. As conversas foram trocadas na rede social Telegram.
Mourão disse que no conteúdo divulgado não viu “nada demais” e que o material trata de uma conversa privada entre os principais responsáveis pelas ações da Lava Jato.
"Conversa privada é conversa privada, né? E descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. Então, o ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que, dentro do país, tem um respeito de enorme parte da população, haja vista aí as pesquisas de opinião que dão a popularidade dele", disse.
Nesta segunda (10), Moro participou do Encontro de Secretários Estaduais de Justiça, em Manaus, e aparentou tranquilidade quanto às mensagens divulgadas, pois se trata de uma prática ilegal.
“Eu não vi nada demais ali nas mensagens. Aquilo ali é uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim isso é um fato bastante grave, ter havido essa invasão e essa divulgação. E quanto ao conteúdo, no que diz respeito a minha pessoa, eu não vi nada demais. Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens, eu nem posso dizer que são autênticas porque são coisas que aconteceram, se aconteceram, há anos atrás”, disse ao ser questionado por jornalistas durante sua participação no evento.